Feliz 2010 para todos!!
Eu adoro escrever essas promessas de ano novo! Adoro!
Até porque, costumo fazer um considerável esforço para cumpri-las e tê-las escritas me dão um empurrãozinho maior.
Acho uma pena que não tenha reais expectativas sobre 2010. Acredito que vá ser um ano bom. Penso que tudo tem a ver com nossas atitudes.
Também acho que é possível se sentir feliz na maior parte do tempo.
É preciso ter objetivos e, neste momento, não há muita coisa que eu, de fato, queira realizar. Só algumas ideias... Não acredito que elas sejam realmente um plano!
Enfim, quanto ao trabalho, sinto como se esse ano eu só esteja disposta a bater o cartão e cumprir as rotinas. O que é frustrante... )=
Por outro lado, existem muitas coisas de caráter pessoal que eu quero colocar em prática e espero que vocês também se sintam motivados a fazer mais coisas por si próprios.
- Cuidar de mim mesma!
Quando a gente trabalha muito, é casado ou vive sem alguém para resolver todos os probleminhas domésticos, acaba faltando tempo para cuidarmos de nós mesmos. Foi assim que eu tomei a dianteira de algumas coisas que queria muito fazer e enrolava. Algumas coisas só para meu ego. Agendei um monte delas para janeiro. Se ficarem tão boas quanto espero, é capaz de seguir essa onda durante o ano todo.
- Romper com aquilo que me incomoda e eu continuo de preguiça
Sabe quando você se enjoa da sua academia, mas continua treinando lá por que tem preguiça de procurar outro lugar? E aí acaba achando um saco ter que treinar porque odeia sua academia... Pois é. É dessas coisas que eu estou falando. Daquelas que estão na nossa rotina para nos fazer bem, mas enjoam. Resolvi mudar de modalidade, em termos de esportes. Recentemente, tive a percepção que a ideia de continuidade só deve existir para aquelas coisas que realmente precisem ser continuadas, como remédios, fisioterapia, etc. O resto, se não rola mais, melhor parar. Não há nada de infame em largar uma aula se, na verdade, você não gostar daquilo.
- Aproveitar os momentos
Não custa nada fazer um esforço para as coisas serem melhores. Sim, estou sendo piegas e quase tão otimista quanto aquelas pessoas loucas que acham que tudo sempre acaba bem. Mas não custa aproveitar a fila para ouvir música, aproveitar a espera do telefone para conferir as últimas da internet ou aproveitar o tempo livre com uma coisa totalmente inútil, tipo dormir ou ver TV (ao invés de tentar organizar tudo o tempo todo).
- Trabalhar menos
Sim. Nos últimos anos eu sempre escrevi trabalhar mais. Esse ano, quero que esse conceito se dane.
- Cozinhar menos
Sei que isso me persegue há anos. Mas vou continuar tentando.
No mais, muitos shows, viagens, música, cinema, bebidas e conversas gostosas... Muitas boas noites de sono, muita alegria, paz de espírito, amigos, família! Muita fé em 2010!
0 comments:
Post a Comment