Thursday, September 03, 2009


Projeto 01/2009: Casamento - Parte 01

0
Pensando sobre a vida e como me organizar melhor, resolvi chamar os meus objetivos de "projetos". É uma forma acertiva de me referir a eles e eu realmente acho chique essa palavra.

O primeiro e mais importante projeto deste ano é meu casamento. Ele tem sido desenvolvido, na verdade, desde de 2008, então, é claro que se eu disser que me caso em 8 dias, não será motivo de susto para ninguém, certo?

Agora está tudo encaminhado, mas não dá para atropelar as coisas e começar um novo projeto antes de terminar esse que é bem grande, por sinal!

Se você pensa em encarar uma dessas também, tenho algumas dicas que adoraria ter ouvido antes:


- Planeje com muita antecedência. Pesquise tendências, locais e datas. Forme já o seu conceito de uma boa cerimônia e os detalhes que você quer que façam parte. Não deixe isso para a última hora, porque não é fácil encontrar bons profissionais em cima da hora.


- Procure uma boa cerimonial. Se você quer seu dia seja perfeito e sem preocupações, procure alguém que tem experiência em cerimônias de casamento. Pode parecer um gasto a mais, mas compensa, pois poupa muito tempo, deixa a noiva tranquila e a cerimonial sempre conhece bons profissionais com bons preços.


- No seu planejameto financeiro, deixe uma ótima margem de imprevistos. Nesse período, descobri que, por mais que lhe pareça certoquanto você vai gastar, na verdade você sempre gasta mais. Primeiro por conta dos próprios imprevistos e detalhes que não entram na sua planilha. Quer um exemplo? Quando você pensa em tudo que é preciso comprar para a casa nova, você se lembra de lâmpadas? Tapetes? Pensou na possibilidade de descobrir um pequeno defeito na casa nova e precisar de uma reforma rápida? Ou do marcineiro estragar sua pintura na hora de instalar os armários? Pois é. Pense nessas coisas.

Além dessas coisinhas, posso te garantir que, se você planejou uma festa ou uma casa clean, você vai querer inventar algo! A gente se empolga mesmo. E isso que vou dizer agora é só um palpite! Acho que você vai gastar mais que imaginava na lua-de-mel!


- Organize-se para mudar de casa e ficar longe do trabalho. Escolha a data pensando que você vai enfrentar um processo de mudança para a casa nova e ainda ficará afasta das atividades normais no período de lua-de-mel. Descubra o período do ano em que seu trabalho fica mais tranquilo e você não tem provas na faculdade. Isso te ajuda a curtir cada momentinho pré-casamento.


- Pense em fazer o dia da novia um dia antes do seu casamento. Chegou o grande dia! O que você quer? Ficar perto das pessoas que você ama num ambiente em que você se sente a vontade ou ficar rodeada de outras noivas estéricas, que tentam te fazer acreditar que existem várias possibilidades de algo dar errado? Mas se você quer o dia da noiva, e acho que realmente merece ter um, escolha fazê-lo um dia antes. Então você já começa até a entrar no clima!


- Esqueça tendências in e out. É bem provável que uma ou outra coisa que você quiser fazer será criticada. Seja um chá-de-panela diferente, um convite inusitado, uma chuva de papel picado ou um videoclipe com fotos do casal. Se você se preocupa com moda, realmente deve olhar revistas e guias online especializados nessas tendências, agora se você só quer ficar plenamente satisfeita, então faça! O casamento é seu!! Não vá se arrepender pelo que você não fez!


- Não se preocupe, aproveite! Sim, parece ser difícil... Mas tente relaxar. Casamento não é só o seu grande dia, seu vestido e todos os olhares em você. Casamento é a afirmação de que você está disposta a ser feliz com outra pessoa. Lembre-se de que o melhor vem depois, escute as sugestões e desejos do seu noivo e divirta-se!




XoXo

0 comments: